Coaching

O profissional de Coaching após formação está habilitado a assessorar e direcionar seus Coachees (vide explicação abaixo) na busca pela realização de seus objetivos/metas/sonhos.
Para facilitar o entendimento segue explicação de cada nomenclatura:

Coach: Profissional
Coachee: Cliente
Coaches: Plural de coach
Coaching: O processo em si

Coaching é um método muito prático e eficiente que utiliza uma metodologia de aprendizado comportamental bastante focado em motivação que para produzir um plano de ações que levará o cliente ao estado desejado. Pode-se dizer que é uma maneira de adquirir autoconhecimento.

img-coaching-processo

Atualmente o Coaching é muito utilizado para o desenvolvimento profissional e pessoal aplicando á gestão de pessoas, pois ele visa atingir objetivos, desenvolver habilidades e competências promovendo assim resultados extraordinários.
Existem muitos benefícios da metodologia quando aplicada para a vida profissional, pois ajuda a desenvolver e fortalecer o líder para praticar uma liderança com mais assertividade ampliando sua visão para o mercado.
O Coaching é considerado fundamental porque aumenta motivação e a produtividade, facilita assim a interação do líder com sua equipe e melhora consideravelmente a comunicação.

img-coaching-resultados

Neste processo fala-se muito em insights que nada mais é do que: compreensão ou solução de um problema pela súbita captação mental dos elementos e relações adequados. As perguntas que o Coach faz ao Coachee o leva a entender e a ter acesso a pensamentos que precisavam ser liberados porém sem o estímulo correto isso quase nunca ocorria.
Portanto, o processo de coaching leva o coachee a se surpreender com a quantidade de pensamentos que ele tem para o seu bem, porém nunca coloca em prática por não identificá-los como meio correto para o início de algo em sua vida.
Segundo Timothy Gallwey, um dos precursores do Coaching no mundo, “Coaching é uma relação de parceria que revela e liberta o potencial das pessoas de forma a maximizar o desempenho delas. É ajudá-las a aprender ao invés de ensinar algo a elas.”

img-coaching-3

As ferramentas que o Coaching utiliza é um mix de vários campos do conhecimento tais como: andragogia, ou seja, treinamento e aprendizado voltado para adultos, neurociência, pensamento sistêmico, psicologia, potencial humano, teorias comportamentais, sociologia, programação Neurolinguística, administração de empresas, dentre outras, desta forma potencializa seus resultados, pois existe uma integração das áreas.

Faça um agendamento de sessão gratuita experimental clicando neste link:

http://www.crescercoaching.com.br/agendamento

Forte Abraço;

Débora Marques

Coach/Hipnoterapeuta/ Trainer em PNL