Falando um Pouco Sobre Ser Coach

O coach é o profissional que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos usando ferramentas que estimulam mudanças de pensamento e de atitude.

Se uma pessoa tem como meta MUDAR algo em si mesma para melhorar sua vida, não adianta trocar a cor do cabelo, fazer plástica ou sair por aí comprando um monte de coisas. A verdadeira mudança só acontece de dentro para fora, por isso, se o que ela deseja realmente é conseguir resultados diferentes dos atuais, terá que sair da sua “zona de segurança” para se autoconhecer, ampliar a visão que tem de si mesma, das pessoas com as quais convive e, principalmente, melhorar suas ATITUDES.

Fazer isso sozinho é possível, mas não costuma ser fácil, pois estamos acostumados a pensar dentro de um mesmo padrão e isso acaba impedindo que enxerguemos os nossos pontos cegos, que são as crenças limitantes que carregamos conosco, sem ter a consciência de que são elas que impedem ou dificultam nossas mudanças de pensamento e atitude.

Eu escuto meus clientes dizerem que pensam muito em seus problemas pessoais, por isso ficam ansiosos e alguns nem conseguem dormir. Mas, normalmente o que eles fazem éremoer os mesmos sentimentos negativos, com a ilusão de que foram felizes em 1930 e hoje não são mais, ou que para serem felizes terão que se casar, ter filhos, fazer uma pós-graduação, ganhar na mega-sena, etc.

Quem pensa demais no passado ou no futuro, costuma sofrer muito e não valorizar o momento mais importante da vida, o PRESENTE. Além disso, é preciso gastar mais energia na SOLUÇÃO dos problemas, deixando de lado a lamentação, o desânimo e a tristeza. Uma pessoa que se comporta assim pode reajustar seu foco com a ajuda de um coach e conquistar resultados incríveis.

Hoje em dia existem inúmeras áreas de atuação para os Coaches. Se quiser, você pode ser Coach de Negócios, Coach de Transição, Coach de Carreira, Coach Pessoal, Coach de Noiva, Coach de Aposentadoria, Coach de Ator, Coach de Orador, Coach de Reviravolta, Coach de Energia, Coach de Relacionamentos, Coach de Planejamento de Vida, Coach de Projetos, Coach de Recuperação, Coach de Empreendimento, Coach de Integridade, Coach de Balanço, Coach de Fluidez, Coach de Equipe, Coach Financeiro, Coach de Prazer, Coach de Férias, Coach de Figurino, Coach de Legado, Coach de Missão de Vida, Coach Cristão, Coach do Novo Pensamento, Coach Espiritual, Coach de Novos Negócios, Coach de Divórcio, Coach para Homossexuais, Coach Executivo, Coach de Organização Profissional, Coach de Casamento, Coach de Fitness, Coach de Atração, Coach de Saúde Mental, Coach de Liberdade, Coach de Simplicidade, Coach de Criatividade, Coach de Comunicação, Coach de Humor, Coach de Gênio, Coach Médico, Coach Dental, Coach Repórter, Coach de Nascimento, Coach de Fertilidade, Coach de Namoro, Coach de Peso, Coach de Direito, Coach de Gerência, Coach de Investimento, entre outros…

Existem coaches atuando em diversos nichos, mas, independente da área escolhida, todos trabalham com autodesenvolvimento, estimulando mudanças de pensamentos, crenças e atitudes.

Com carinho,

Dani Teixeira

Deixe uma resposta