Treinamentos e Consultoria

management-operations
Sou Coach de Alta Performance Pessoal e Profissional pelo IBC Instituto Brasileiro de Coaching, Analista de Perfil Comportamental (Assessment e 360°). Tenho MBA Gestão de Pessoas, sou graduada em Turismo e Hotelaria e tenho 10 anos de experiência no ramo de hotéis:

Desenvolvo treinamentos e consultoria para todas as áreas de hotelaria dentre elas:

– Atendimento a clientes / Atendimento telefônico,

– Reservas/ Recepção

– Apresentação Pessoal;

– Eventos, Alimentos e bebidas,

– Governança, Lavanderia, Camareiras;

– Mensageiros,

– Garçons,

– Gestão do tempo e de Qualidade 5 S´s*:

Do que se trata o Treinamento de Qualidade Total:

Cinco s:

*Treinamento de Programa qualidade total:   (5 s´s)

Seiri – organização, utilização, liberação da área;
Seiton – ordem, arrumação;
Seiso – limpeza;
Seiketsu – padronização, asseio, saúde;
Shitsuke – disciplina, autodisciplina.

Alguns objetivos desse programa são:

  • melhoria do ambiente de trabalho; prevenção de acidentes; incentivo à criatividade; redução de custos; eliminação de desperdício; desenvolvimento do trabalho em equipe; melhoria das relações humanas; melhoria da qualidade de produtos e serviços.

Treinamentos como os citados se fazem necessários para instruir a equipe da linha de frente a executar atendimentos voltados para a excelência e que garanta resultados extraordinários para o empreendimento hoteleiro.

São realizados através de experiência própria por formação em Turismo e Hotelaria e por atuação no ramo de hotelaria há 10 anos, bem como uso de metodologia e pesquisa bibliográfica atual de técnicas realizadas em atendimentos a clientes de maneira a superar as expectativas e não somente atendê-las.

Também por intermédio de produção textual baseada em pesquisas de alta credibilidade, bem como, elaboração de exercícios e atividades grupais desenhando o perfil comportamental de cada colaborador e exemplificando de maneira clara qual o dever de cada um no seu devido cargo.

Além dos treinamentos, promovo dinâmicas em grupo incentivando e deixando claro a importância do trabalho em equipe, porque entendemos que em Hotel cada setor se comunica entre si de maneira a tornar a experiência do hóspede excelente desde sua entrada até sua saída.

Implementação de controles internos na recepção, governança, restaurante, lavanderia etc.  Através de avaliação in loco de cada atividade executada, iniciando a implementação nas rotinas diárias dos colaboradores. O estabelecimento hoteleiro será avaliado neste quesito do início do trabalho até o final.

04-linha-hotelaria

Promovo análise do organograma atual do seu empreendimento, estabelecendo melhoria no desempenho de cada equipe focando na qualidade do serviço prestado, bem como na funcionalidade dos cargos existentes. Crio procedimentos para auditoria interna noturna, evitando desgastes com possíveis erros e problemas em contas de clientes.

Ajustes ou confecção de regulamentos internos (para clientes internos e externos);

Implementação de feedbacks em seu hotel, possibilitando um canal direto entre o hóspede e a gerência do empreendimento, podendo diminuir possíveis gaps, dificuldades ou problemas durante a estadia dos hóspedes. Gerando credibilidade no momento em que haverá resposta ao cliente do que foi relatado por ele para melhoria.

Realizo processo completo de Coaching com os cargos de liderança do hotel, juntamente com Análise Comportamental (Assesment), apresentando relatórios para a gerência e/ou proprietário em relação a pontos de melhoria e pontos fortes de sua equipe potencializando os resultados positivos obtidos e reestruturando o que for necessário.

Efetuo contratação de colaboradores, com análise e entrega de perfil comportamental de cada colaborador de forma a garantir a melhor escolha entre os candidatos.

Meu objetivo é treinar e desenvolver colaboradores porque sabemos que a excelência em servir é um dom de extrema necessidade para que o seu negócio flua a contento.

Em caso de interesse, favor entrar em contato. Podemos de acordo com sua necessidade estabelecer qual serviço será o mais indicado para seu empreendimento hoteleiro.

Fernando Couto
49 anos, Alto Paraiso de Goiás – Chapada dos Veadeiros

Meu nome e Fernando Couto, Empresário e proprietário de dois empreendimentos turísticos na cidade de Alto Paraíso, na Chapada dos Veadeiros. Tenho 36 colaboradores em plena atividade.
Um dos empreendimentos, Cachoeira dos Cristais, se encontra ativo a dezesseis anos, considerado um dos três melhores atrativos turísticos da região da Chapada, com trilhas na natureza, cachoeiras, Camping, Restaurante e área para Eventos.
O segundo é um Restaurante, Vendinha 1961, localizado no centro da cidade e completará dois anos brevemente. Tivemos uma expansão de trinta por cento, e o ritmo não caiu, houveram várias ampliações e contratação de pessoal.
Porém, apareceram os problemas com esta nova perspectiva, e o maior deles foi com o Atendimento e Organização, a equipe não rendia o necessário.
Após várias consultas, inclusive com o Sebrae, conheci o trabalho da Débora Marques em agosto de 2016, e depois de alguns contatos, resolvi contratar os serviços dela. Após um primeiro levantamento e algumas discussões, foi definido por ela qual seria o melhor trabalho a ser desenvolvido.
A consultoria e os treinamentos foram aplicados durante quatro meses com todo corpo de colaboradores dos dois empreendimentos, sendo priorizado, qualidade no atendimento, comportamento pessoal, apresentação individual, organização, procedimentos no processo produtivo, higiene, mudança de layout, mudança em cardápios, implantação de sistemas de controle nas vendas e pedidos, estoque, relocação de pessoal com novas atribuições e mudança no horário de atendimento, dando margem para novas possibilidades, como exemplo, abertura na parte da manhã para almoço no Restaurante da cidade.
Vi a importância do trabalho de uma especialista, apesar da minha dificuldade em digerir e aceitar as mudanças que foram necessárias, inclusive com a dispensa de alguns e contratação de novos integrantes para meu quadro que atendesse melhor as necessidades das duas empresas. Bem, passado todo o processo, tive um aumento no faturamento de 50%, devido a organização e maior agilidade.
Vi que fiz a escolha certa de uma profissional dedicada e produtiva, uma jovem cheia de energia e capacitada naquilo que faz. Agradeço a você Débora Marques e deixo aqui o agradecimento de todos colaboradores, que participaram e puderam sentir e compartilhar mudanças em suas vidas, o que trouxe e muito, uma melhoria ampla na gestão dos empreendimentos.
Meu muito obrigado pela ajuda e segue meus votos para que você continue se aplicando, na busca de ajudar outras pessoas e empresários, a impulsionar e melhorar suas vidas e Empresas.